Como cuidar da bateria do celular? - iTech Online

Como cuidar da bateria do celular?

Com o passar dos anos as marcas vêm investindo cada vez mais em bateria, trazendo modelos mais robustos, otimizando assim todo o uso dos smartphones. Apesar disso, o uso constante de aplicativos, GPS, jogos e Wi-fi fazem a sua porcentagem de bateria diminuir mais rápido do que o normal. Então, como melhorar o uso e cuidar da sua bateria? é isso que veremos a seguir.

Primeiramente, grave essa dica aqui: Nunca deixe a bateria do seu aparelho chegar a 100% nem a 0%. O “nunca” acima é um certo exagero para chamar sua atenção, admito, porém evite ao máximo os extremos. O ideal é colocar o celular para carregar quando chegar aos 5% e tirar da tomada em torno dos 95%. Alguns especialistas dizem que o certo é carregar quando estiver com 40% e tirar nos 80%, mas sejamos claros aqui, ninguém vai fazer isso.

Outra dica importante é você não usar carregadores de má qualidade, sempre que puder opte pelo original. No caso da falta do carregador original do smartphone, pesquise bem e encontre um com boa qualidade, temos inúmeras marcas boas no mercado. Por favor, nada de comprar aquele carregador da feira de 10 reais, viu?!

Você sabe qual é o maior inimigo da bateria do seu aparelho? Então, ele se chama alta temperatura, ou melhor, calor. Quando sentir que ele está esquentando demais, diminua a intensidade do uso e deixe esfriar, pois enquanto mais tempo o celular fica quente, mais estraga a sua bateria. Esse é o principal motivo de não recomendarem o uso do smartphone enquanto ele carrega, pois enquanto a bateria está recebendo energia elétrica da tomada, uma parte dessa energia está se transformando em energia térmica esquentando ele, essa transformação energética, aliada ao uso, faz a temperatura aumentar consideravelmente e diminuir a vida útil da bateria do seu aparelho.

Caso perceba que a sua bateria está ruim e te incomodando procure uma assistência técnica especializada que vai trocá-la para você.

Leia também o nosso texto sobre como saber se está na hora de trocar a sua bateria