O inimigo dos usuários de iPhone 7 e 7 Plus: o CI de áudio

O inimigo dos usuários de iPhone 7 e 7 Plus: o CI de áudio

Nesse texto iremos falar sobre um defeito muito comum nos iPhones 7 e 7 Plus. É um defeito no CI de áudio, que é o componente responsável por gerenciar o áudio do aparelho.

O iPhone é um aparelho muito bem construído, e todos os anos são gastos milhões de dólares para torná-lo ainda melhor. A cada lançamento da marca, constatamos melhorias que visam findar falhas antigas de fábrica.

Mas, como tudo nesse mundo, o iPhone também apresenta falhas que podem ser resolvidas, e isso não é uma exclusividade do queridinho da Apple não, viu galera? Todos os celulares são melhorados com base em falhas existentes em seus antecessores, temos como exemplo o famoso Note 7 da Samsung que tinha uma falha no separador dos eletrodos positivo e negativo. Quando eles se encontravam, ocorria um curto-circuito que fazia o dispositivo criar uma pequena explosão. Um dos motivos indicados pela companhia, em sua conferência global transmitida online, é que o eletrodo negativo estaria posicionado incorretamente e o curto acontecia no canto superior direito.

Agora que você já entendeu que a indústria de telecomunicações é sim, passível de erros, vamos ao CI de áudio.

Causa

O CI de áudio do iPhone 7 fica localizado em uma área do aparelho que sofre muito estresse devido a impactos e possíveis dobramentos milimétricos no aparelho.

Com isso, as conexões do CI com a placa sofrem um rompimento, deixando de passar as informações para o CI. E o CI, por sua vez, deixa de passar informações para a placa.

Qual é o impacto?

O aparelho deixa de cumprir algumas funções relacionadas ao áudio do aparelho, por exemplo:

  • Falha ao gravar áudio no aparelho, seja no WhatsApp ou no próprio gravador de voz do aparelho;
  • Complicações para utilizar o viva-voz durante a ligação; dentre outros.

Solução

Para recuperar as funções do CI de áudio do aparelho, é necessário fazermos a remoção do CI.

Em seguida, a recuperação das conexões fragilizadas na placa, de modo a deixá-las mais fortes que as de fábrica.

Fazemos a instalação do CI novamente e “voilà”, prontinho.

É preciso deixar frisado que esse é um procedimento de alta complexidade e requer técnica e ferramentas específicas. Sempre procure um profissional capacitado para realizar este reparo, pois um reparo em placa mal sucedido pode se tornar uma dor de cabeça daquelas.