Qual a diferença da troca de vidro e troca de display do celular?

Qual é a diferença da troca de vidro para a troca de display do celular?

Quando a tela danificada, com trincas, não causa perda do touch-screen ou partes escuras, apenas trocar a lâmina de vidro pode funcionar. Essa modalidade de reparo sai bem mais em conta, porém também é bem mais complicada e trabalhosa por mais contraditório que isso pareça ser.

A primeira parte para realizar a troca do vidro com sucesso é esquentar por mais ou menos 65 graus para tela LCD e de 90 a 100 graus para telas Oled/Amoled e descola-lo do display (que é todo “aparato tecnológico” por baixo, responsável pela imagem e pelo touch). Essa etapa precisa de muito cuidado para não danificar o display, utiliza-se normalmente uma espécie de linha própria para isso.

A segunda etapa da troca do vidro é retirar toda a cola presente no display, com cuidado e limpa-lo (sempre testando o touch e a imagem para ter certeza de que não houve danificação no processo). Após isso é “só” colar o novo vidro no display limpo, acoplar no celular e testar.

Caso a sua tela esteja danificada suficiente a ponto de má resposta ao toque ou aparência de manchas/listras, a troca do display é recomendada. Esse procedimento é mais caro por causa da tecnologia da peça, porém é mais simples de ser realizado pelo técnico responsável. Nesse caso, é importante pensar bem se vale a pena levar para a assistência técnica ou comprar outro aparelho, pois normalmente o preço de um novo display pode pesar no bolso.

Para realizar a troca do display o processo é bem mais simples basta remover todo o display com cuidado e encaixar o novo no lugar.

Importante sempre lembrar que para fazer qualquer procedimento assistencial no seu smartphone é recomendado a procura de um técnico de confiança. Já que apesar da facilidade de alguns processos, qualquer erro pode causar perdas irreparáveis.

Leia também o nosso texto sobre: Quando trocar a tela do celular