Leia antes de trocar a tela do celular - iTech Online

Leia antes de trocar a tela do celular

Primeiramente é importante você saber que dificilmente sua garantia irá cobrir uma troca de tela se ela tiver quebrada, pois isso caracteriza mal uso. Então, por mais que seja comum as pessoas usarem um smartphone com a tela quebrada, é sempre indicado trocar a tela assim que a parte danificada for relevante o bastante para prejudicar o uso.

Quando a tela quebrada não causa perda do touch-screen ou partes escuras, apenas trocar o vidro pode funcionar. Essa modalidade de reparo sai bem mais em conta, visto que não há uma grande tecnologia por trás. Só é importante verificar a qualidade do vidro para não prejudicar seus olhos ou causar mudanças muito abruptas nas cores do dispositivo ou na sensibilidade do toque.

Caso a sua tela esteja danificada suficiente a ponto de o touch-screen não funcionar em algumas partes dela, surgir manchas escuras na tela ou pior, aparecer a temida “tela da morte” [que é a tela ficar preta do nada (aconteceu recentemente no meu galaxy m62)] só trocando o display para voltar a funcionar. Nesse caso, é importante pensar bem se vale a pena levar para a assistência técnica ou comprar outro aparelho, pois normalmente um display novo custa em torno de 40% o valor do celular.

Para finalizar, vamos para aquele clichê de sempre: use sempre uma boa capinha, veja se ela cobre todo o seu aparelho antes de comprar. A mesma coisa vale com a película, temos no mercado várias novas tecnologias de películas para smartphones, não economize na segurança do seu aparelho. É melhor pagar 20/30 reais a mais em uma película boa do que 300/400 reais em um novo display.

Eita, quase me esqueci do ponto mais importante… Se por acaso for trocar sua tela procure por uma assistência técnica profissional, que te passe confiança e segurança.