Geralmente é bem visível quando a bateria de um smartphone incha, ocorre uma elevação no display ou na tampa do aparelho, formam-se manchas brancas na tela, o aparelho se desliga de forma repentina, ou até mesmo, pode ser notado um superaquecimento no local da bateria no celular.
Quais são os principais motivos pelos quais a bateria incha?
Existem vários motivos que levam a bateria a sofrer essa mutação, podendo causar sérios danos ao aparelho, e pode ser muito perigoso para os usuários, pois corre o risco da bateria explodir, pois estamos falando de uma variedade de reações químicas que podem ocorrer com a bateria ocasionando em sérios problemas.
Assim que notado o inchaço, deve ser trocada imediatamente por um profissional!
Uma das causas principais do inchaço da bateria é o calor, que pode ser um problema quando deixado o celular exposto ao sol ou por cima de uma região muito quente, causando a dilatação das células da bateria, ocasionando o inchaço.
Também é muito comum deixar o celular carregando por mais de 2 horas todos os dias, com isso, a bateria pode sofrer uma sobrecarga e ser danificada, também pode sofrer o mesmo problema caso o aparelho esteja sendo carregado com um carregador impróprio, dessa forma pode ser que ele não gere carga o suficiente, e é por isso que sempre é recomendado usar o carregador original de fábrica do seu aparelho.
Outra causa que também podemos encontrar, é o erro de fabricação, que pode resultar na bateria não recebendo a carga completa, descarregando muito rápido e gerando também uma sobrecarga ou até um superaquecimento da mesma.
Como evitar?
Não se deve deixar o aparelho no sol ou em lugares quentes, evitar mexer no aparelho enquanto ele estiver recebendo carga, usar sempre o carregador original destinado ao seu celular e nunca um universal, não usar baterias falsas sem garantia e sem selo, não deixar o celular no carregador após atingir o limite de carga.
Como é feita a troca da bateria?
Resumindo, o smartphone é aberto com as ferramentas aptas para o trabalho, removem-se os parafusos para remover a proteção do aparelho, o flex da bateria é então retirado, a bateria é desencaixada com o auxílio de uma ferramenta e álcool isopropílico, após uma limpeza das antigas colagens do aparelho, a bateria nova é instalada e devidamente colada, a tela de proteção integrada, assim como os parafusos, e a tampa é encaixada ou colada novamente.
Entre em contato ainda hoje para que seja realizada a devida manutenção do seu aparelho celular!
Possuímos: Garantia, realizamos delivery, parcelamos em até 12x, e ainda contamos com peças de qualidade!